segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dia do Dentista!


Historicamente, os primeiros cursos de odontologia do Brasil surgiram no Rio de Janeiro e na Bahia, determinados pelo decreto nº 9.311, em 25 de outubro de 1884. Por isso, em nosso país, o dia do dentista é comemorado nessa data.

Agora, uma outra curta estória...

.:.

Há cerca de 8 anos, eu, um jovem de 18 anos, tive que decidir, baseado em matérias como biologia, física ou matemática, o que eu faria como profissão durante a maior parte da minha vida.

Sem conhecimento algum sobre estatísticas ou números, fui aprovado em três Universidades Federais para o curso de Odontologia, mas escolhi permanecer em meu Estado natal – Espírito Santo - Amém?

Após esta escolha um tanto quanto duvidosa, na época, mais números me foram apresentados durante a graduação, como: 32 dentes, 206 ossos, 650 músculos, entre outros...

Não satisfeito, escolhi uma pós-graduação que me presenteou com mais alguns números e ângulos; minha vida passou, então, a ser medida em graus e milímetros... 

(Doce ilusão escolher a biologia, ao invés de matemática...)

Diante da antiga falta de especificidade é com orgulho que, hoje, olho para trás e vejo que, mesmo se eu pudesse, não teria feito escolhas diferentes com relação à Odontologia. Mesmo sabendo que não vivemos o melhor dos seus momentos. 

Aliás, por isso mesmo, entendo que esta é a hora e o motivo para lutarmos pela melhor formação de nossos colegas e pela valorização da nossa Profissão e de suas Especialidades. 

Vida longa à Odontologia! Parabéns para todos nós!

.:.

O #OdontoDay?

Através de uma idéia da Juliana Lemes, do Blog OdontoDivas, foi criada uma página do OdontoDay no Facebook, onde os dentistas e acadêmicos podem (e devem) enviar suas fotos usando máscara. As mais originais receberão premiação nesse dia 25 de Outubro.

Curta a página no Facebook:  http://www.facebook.com/OdontoDay

Um comentário:

Diogo Lustosa disse...

parabéns para todos nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...