sábado, 10 de dezembro de 2011

Softwares gratuitos de Estatística

(Os links que compartilho me foram cedidos pelo Prof. Dr. David Normando)

Na minha opinião, há pessoas que vieram ao mundo para somar. E, sem dúvidas, o Prof. Dr. David Normando (editor-chefe do Dental Press Journal of Orthodontics) é uma dessas. Mas, deixarei com a palavra o Dr. Jorge Faber:

"Somente uma palavra pode definir como um menino que estudou em diversas escolas públicas da Região Norte do Brasil se torna editor-chefe de uma das principais publicações da Ortodontia mundial: meritocracia".

Professor Dr. David Normando durante defesa de sua tese de doutorado:

Da esquerda para a direita, Jorge Faber (editor-chefe do WJO), João Guerreiro (UFPA), Cátia Quintão (UERJ), David Normando (editor-chefe do DPJO), Marco Antonio Almeida (UERJ), Isabela Pordeus (UFMG) e Weber Ursi (FOSJC/UNESP) - Fonte: Dental Press Journal of Orthodontics.

.:.

Alguns softwares gratuitos de Estatística: 

1) Tutorial para escolha do teste estatístico. De autoria do Professor Dr. David Normando. Em breve, será lançada a versão 2.0:
https://www.dentalpress.com.br/bioestatistica/


2) Nova versão do BioEstat, 5.3. Excelente programa de estatística e de uso fácil. De autoria do Dr. Manuel Ayres- UFPA. Inclui análises multivariadas (algumas) e cálculo amostral.


3) G Power. Ótimo programa para cálculo amostral e análise de Poder, incluindo análises multivariadas.

4) VassarStats. Também excelente. Apresenta algumas estatísticas não disponíveis no BioEstat, como ANCOVA e Kappa ponderado.

5) PSPP. Com interface muito parecida com o SPSS....

.:.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...