sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ano novo, vida nova? É momento de refletir!

(Artigo originalmente publicado no site www.jornaldosite.com.br)

.:.


Ano novo, mas com vida nova? Geralmente o que todos sentimos quando os anos passam é isso: um grande sentimento estar recomeçando. Porém, como aplicar esta motivação que a mudança proporciona a seu favor, a favor de sua profissão, na melhora de sua Odontologia?
Realmente, para algumas pessoas, este sentimento é passageiro; o ano recomeça e após poucos dias o sentimento desaparece. Para outras, o sentimento nunca desaparece; todos os dias são dias de oportunidades para realizar novas proezas, inovações, melhorias, investimentos.
Qual caminho deve-se seguir?
A pergunta acima é muito importante. Sugiro que ela seja feita todos os dias. Que o pensamento sobre qual caminho seguir esteja sempre presente, pois as coisas e atitudes das quais nos arrependemos, geralmente, poderiam ter sido mais pensadas, mais elaboradas, menos precipitadas!

(Dr. George Bueno)

Talvez a pergunta a ser feita seja: qual o caminho que me faz mais feliz?
Existem tantos artigos hoje sobre marketing pessoal, sobre a utilização de mídias sociais que decidi, neste texto, poder conversar com você de forma mais branda e transparente.
Diante de tantas estratégias para aumentar o volume de pacientes de seu consultório, para fazer com que sua equipe de trabalho seja mais eficiente ao lidar com os clientes, enfim, para terminar os meses com o orçamento positivo, podendo fazer planos, curtir com a família, comprar um belo presente para o esposo... Talvez o segredo para tudo isso seja o respeito ao próximo, a seriedade em suas escolhas. O “trabalhar com amor” que é tanto pregado, mas, infelizmente, tão pouco empregado.
O momento de mudança nos torna pessoas melhores se o aproveitarmos de forma clara. Para isso, basta entender que temos coisas a melhorar. Não nos tornaremos os melhores cirurgiões-dentistas do mundo de uma hora pra outra e, muitas vezes, nem depois de muitos anos de formados. Precisamos entender que o aprendizado é constante e para sempre.

Onde aprender? 
Tente começar com o outro, com o colega, saia um pouco de sua zona de conforto que, geralmente, é o seu próprio consultório. Não deixe de ir aos encontros de turmas, aos cursos promovidos pelas entidades representativas da classe odontológica, pois são momentos importantes para que a troca de ideias e de informações aconteça.
A internet e as mídias sociais também podem ajudar você nessa atualização constante, porém, nada substituiu uma troca de olhares, um aperto de mão e uma risada calorosa, digna de duas ou mais pessoas que estão crescendo juntas, mesmo que não percebam que tal fato ocorra.


.:.

George Bueno

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...